sábado, 18 de agosto de 2012

Conhecendo os autores I - Manuel Correia de Andrade


Manuel Correia de Andrade (1922-2007), importante geógrafo pernambucano, é o autor de "Geografia, ciência da sociedade", leitura da aula 1. Mais sobre a vida e a vasta obra do professor nos links a seguir:


"Quando me formei, geografia e história eram o mesmo curso. Então, eu não sei se me consideraria geógrafo ou historiador. Também porque acho que a geografia, ao analisar o espaço, vê os marcos que existem naquele espaço. Mas esses marcos não foram feitos hoje, são o resultado de uma evolução histórica. Por isso é que eu me preocupo muito com a história".
Andrade, em entrevista na qual trata de assuntos como sua trajetória, influências, participação política, reforma agrária e o Brasil dos anos 2000.


Nenhum comentário:

Postar um comentário